quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Desrespeito com relação aos bancos preferenciais no ônibus

Entrei em um ônibus e sentei em um dos bancos (não preferencial), logo vi um casal de jovens sentado  nos assentos preferenciais, além deles havia também um mulher sentada em outro banco com a mesma finalidade, até aqui sem problemas, pois os idosos presentes no ônibus estavam sentados nos bancos destinados para eles.
Entrou uma mulher com um bebê, as pessoas "normais" que estavam nos assentos preferíveis aos necessitados não se manifestaram, e outra pessoa que estava em um banco normal deu o lugar para a mulher com o bebê, também entrou uma idosa, os seres "normais" que estavam nos bancos preferenciais fingiram que não viram nada, eu então chamei a senhora e dei meu lugar para a idosa , que me agradeceu e conversando com ela, me disse que não aguentaria ficar de pé, pois tem diabetes e o seu pé esta machucado e não cicatriza justamente por causa da doença .Não acaba por ai, outra senhora entrou no ônibus e também não recebeu o lugar que é seu direito.
Não há problema em sentar em um banco com preferencia, desde que não haja pessoas de pé que tenham a preferencia do banco.

Esse tipo de desrespeito é muito comum, acontece todos os dias, mas é uma questão que deveria mudar, pois se hoje você é uma pessoa jovem, amanha você estará do outro lado, e exigirá mais respeito.
Então, não vamos privar essas pessoas de seus direitos.


Lembre-se é uma questão de respeito e educação.



2 comentários:

  1. Acho certo sim mas hoje, por exemplo, um senhor fez um escândalo porque eu não tinha levantado para um idoso e eu achei super desrespeitoso já que ele poderia ter apenas me pedido pra levantar e eu estava distraído e não vi o tal idoso entrar.

    ResponderExcluir
  2. Isso realmente acontece muito,parece que pessoas idosas,deficientes,gestantes,e pessoas com criança no colo causam sono, eu mesmo quando entro dentro do ônibus com meu filho todas as pessoas fingem q não vêem,aí educadamente peço o lugar! E ainda tem gente q olha feio!!!

    ResponderExcluir