Logo no início o Prefeito Setim falou que muitas modificações tem sido feitas na gestão, admitiu que há muita dificuldade na mobilidade urbana, mas que o maior problema é a saúde, pois falta profissionais nessa área, também ressaltou que atualmente se gasta mais na saúde do que na educação.
O Prefeito disse: " estamos devendo muito para vocês e por isso teremos mais críticas do que elogios".
Em seguida a Vereadora Lucia Stoco falou na necessidade de legalizar a moradia das famílias que moram na Planta Perbiche. Tocou no assunto do ponto de onibûs da BR 277 (já publicado aqui no Blog-índice n°14), e lembrou que espera uma resposta do Paraná Seguro.
Uma moradora do bairro sitou a condição precária do ponto final dos onibûs e do muro quebrado na Escola Municipal Francisco Ferreira Claudino (também publicado no blog- índice n°42).
A Vereadora Mari Temperasso, logo no início de sua fala disse que esperava mais pessoas para essa Consulta Pública , e entregou uma lista (feita por ela) para as pessoas presentes com todas as Solicitações de melhorias para a região.
Em resposta ao morador, o Prefeito disse (olhando para os Guardas Municipais que estavam no local) que a guarda municipal do município vem trabalhando muito bem, e que a GM não tem bala de borracha e coisas desse tipo, pois tem arma de fogo mesmo e que era pra "descer o cacete".
---
Falando do que o Senhor Setim disse, o porte de arma e seu uso pela GM é questionável, mas é assunto pra outra ocasião.
---
Em Seguida o representante da associação de moradores do bairro fez as seguintes reivindicações:
- Isenção da cobrança do IPTU da associação de moradores da Borda do Campo.
-Cursos públicos na associação.
- Sugeriu que médicos vão atender nas escolas.
Respondendo à esse sugestão o responsável pela Secretaria de Saúde de SJP disse que não está previsto de médicos irem até as escolas, mas que pode ser uma proposta, também disse que até dia 01/08/13 a Unidade de Saúde Martinópolis recebera mais um médico, totalizando quatro desses profissionais.
Finalizando esse encontro, uma dinâmica foi feita, as pessoas presentes escreveram suas reivindicações em papéis, desses alguns foram escolhidos como prioridades da região:
Os números ao lado das reivindicações é a quantidade de pessoas que pediram por ela, ex : 64 pessoas pediram melhoria na infraestrutura.
A Consulta Pública terminou às 16 h e 30min .
Nenhum comentário:
Postar um comentário