quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A espera do conserto do muro da Escola Municipal Ferreira Claudino

Foi publicado aqui no Blog uma postagem sobre o estado do muro da Escola Municipal Ferreira Claudino. De lá pra cá já se passaram praticamente 4 meses.
Há alguns dias fui até a essa Escola Municipal conversar com os profissionais que la trabalham. Perguntei o que estava sendo feito para a solução desse problema. Responderam que Prefeito, Secretários e Vereadores estiveram no local e prometeram solucionar o problema, porém talvez tivessem que abrir uma licitação para a obra, porque teriam que refazer todo o muro (pois o muro é baixo) e não somente a parte em que está quebrado (o que pode explicar certa demora).
Talvez abrir uma licitação, porque obras de até 15 mil reais não precisam de licitação. Logo se o orçamento passar desse valor terá de ser feita a licitação.



Hoje eu liguei para a Secretaria de Viação e Obras Públicas onde me transferiram para o setor de reclamações, deste setor  falaram para ligar na Secretaria de Educação. Liguei e então me transferiram para o setor de manutenção onde expliquei o problema mais uma vez.
No setor de manutenção fui informado de que em breve esse muro será consertado (não souberam dizer quando), pois já mandaram engenheiros na Escola para realizarem o orçamento. Também disseram que primeiramente será refeito a parte do muro que está quebrado, e só então depois irão refazer todo o muro.

Segundo essas informações, se realmente em um primeiro momento só for consertado a parte quebrada do muro, o valor da obra não deve passar de 15 mil reais (acho eu), o que dispensa licitação, sendo assim já esta demorando muito para sair essa obra.

Bom, agora vamos ver em quanto tempo mais sairá essa "reforma".
Enquanto isso a segurança da Escola e dos alunos fica comprometida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário