sábado, 12 de janeiro de 2013

Saúde em Alta ?

Veja o que esta escrito no jornal Destaque:
Saúde em Alta

Borda do Campo foi contemplada com um verdadeiro presente de Natal que beneficia toda a população local, a Unidade de Saúde Martinópolis. Com atendimento diferenciado, coordenado pela enfermeira Idalete Bosco da Lapa, atendendo o público de forma não apenas técnica, como é comum nos centros de saúde pública, mas com princípios éticos e humanos, visando á prevenção e a promoção da saúde, melhorando a qualidade de vida principalmente da mulher. Tal procedimento já teve o merecido reconhecimento: com o projeto GRUPO DE GESTANTES, a Auxiliar de Enfermagem Giane Moeckel Caetano, recebeu o prêmio Paranaense de Excelência em Enfermagem 2012, conferido pela COFEN (Conselho Federal de Enfermagem), em nome de todos os componentes da equipe da Unidade de Saúde.
EQUIPE: DR Eymar, Patícia, Tânia, Vani, Rosa, Claudete, Graciane, Patrícia Costa, enfermeiro: Pablo, enfermeira: Rosana, enfermeira: Idalete, enfermeiro Raul, Inês e Josiane.



Bom, vamos ao que importa, à alguns dias atras,  fui até a Unidade de Saúde Martinópolis, e se deparei com uma demora no atendimento, perguntei para uma das balconistas se havia algum médico, ela respondeu que só estava presente um naquele dia e ainda não havia chegado do horário do almoço, enquanto esperava    vi esse jornal e li a reportagem, e pensei na contradição, pois de todos os médicos que constam na equipe, só tinha um no dia e ele não faz parte da equipe de médicos da Unidade de Saúde Martinópolis.
 No atendimento que acompanhei o médico mal examinou o paciente e a consulta teve uma duração de no máximo 2 minutos, o tempo total de espera foi de 2 horas, ainda que havia poucos pacientes no dia . Então é esse a excelência no atendimento? ou não é assim e eu fui em um dia  diferenciado?
Isso é o povo que tem que responder e eventualmente cobrar dos nossos governantes.

2 comentários:

  1. giane moeckel caetano18/02/2013, 19:00

    O povo é ingrato, reclama da demora de um atendimento e faz questão de publicar, mas nunca olha o que nos fazemos de diferencial, aliás nem quer saber. quando realizo um grupo de Hiperdia, a preocupação é pegar remédio, consultar e pronto, isso quando participam, no grupo de gestante pouca adesão, é um descaso da população. Não sabem o que significa PSF ( programa saude da familia) é a prevenção sa saude familiar, Brasileiro quer tomar remédio, nunca prevenir.
    quantas vezes reclamaram no balcão da farmacia da demora do atendimento, mas não viram que havia poucos funcionarios, ao inves de reclamar no lugar certo, nos atacam, simples auxiliares de enfermagem. se este comentario que li acima é uma critica, critica aceita, eu Giane Moeckel Caetano, fui capaz de por em pratica durante dez anos um grupo de gestante e ganhei o premio, sem precisar atacar ninguem, foi uma conquista de minha equipe, o premio não é referente ao atendimento, mas ao nosso projeto.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Giane Moeckel, não entendi se esta criticando a postagem, mas vamos lá. Se ganhou esse prêmio, muito bem , ótimo mesmo, mas não é isso que eu "critiquei". Se algo há de errado, sei que não é com vocês que o povo tem que reclamar, também concordo com o que você disse, que a grande parte da população faz algo extremamente errado que é a automedicação, que pode prejudicar ainda mais a pessoa.
    Tratei na postagem sobre o número de médicos que a equipe tem, e no dia havia somente um médico que ainda não faz parte da equipe, eu vi o atendimento que foi rápido e ele nem olhou para o paciente e é isso que eu critico.
    Eu acho uma mentira falar que a Saúde publica esta boa, porque não esta nem aqui e nem no resto do Brasil, mas poderia estar e é por isso que cobro dos nossos governantes.
    Agradeço por ler a postagem e por deixar sua opinião aqui. Obrigado

    ResponderExcluir