sábado, 10 de novembro de 2012

Cabine de ponto de ônibus onde não passa ônibus

Aproveitando a postagem anterior. Reparei que na Rua Estela Mari Rezende, aquela cheia de buracos, há uma cabine de ponto de ônibus, mas não passa ônibus ali, pois é um ponto antigo. Desde que mudaram o lugar onde o transporte coletivo passa (que hoje é na BR 277 ao lado da Rua Estela Mari Rezende) não mudaram a cabine do ponto:


Então quem pega o transporte na região fica sujeito a pegar sol e chuva , pois não existe a proteção da cabine. Quando será que a prefeitura vai enxergar isso? Bom se ninguém cobrar isso não vai acontecer!

4 comentários:

  1. E' incredivel o lugar do novo ponto, quase no meio da rod. , o caminhao passa quasi em cima do ponto e se estiverem duas pessoas paradas so uma se salva e quando chove e quando ta frio e è noite, e o pior se morrer alguem , quem tenho que processar e pedir danos fisicos e morais; nao seria mais facil fazer um ponto decente para as pessoas que puntualmente no periodo das eleiçoes vem procuradas pelos politicos que prometem tanto e no final humilham as pessoas dando esmolas e nao fazendo nada, acho que um ponto decente seria o minimo e custaria menos, nao somos dementes e queremos somente serviços normais e na esmolas , pelo menos dar segurança , quem mudou aquele ponto ali nao deveria nem dormir de noite de como è perigoso. Pense!!

    ResponderExcluir
  2. Bom, além disso o ponto esta perto de uma entrada e saída de veículos, o que piora a situação, o ponto se localiza antes da entrada, e isso é muito ruim para quem quer entrar e se depara com o ônibus na frente, pode sim acontecer um acidente, então seria melhor se o ponto fosse depois da entrada/ saída de veículos e tivesse mais espaço lateral para o ônibus encostar e pegar os passageiros.
    fora uma passarela que seria muito útil ali.
    Muitas coisas devem mudar, e é por isso que esse Blog foi criado, para que não só a população veja, mas sim também nossos governantes. Porque se ninguém "reclamar" nada vai mudar.
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, depois de tudo nao parece uma coisa tao impossivel fazer um ponto mais humano,pois o espaço nao falta pelo menos pra começar e ter um pouquinho mais de segurança, fazer a passarela ali seria jà uma coisa completa e quasi definitiva ;acho que quando se tem realmente vontade de fazer alguma coisa de util um bom governante faz de tudo pra conseguir melhorar, mais as vezes o que falta è um pouco de inteligençia e percepçao do dinheiro publico que para certos politicos serve somente como caixa eletronica, ou com a realizaçao de projetos inuteis mal feitos sobravalutados nao servendo pra nada somente para encher os bolsos de outros, as vezes penso que usando a inteligençia poderia atè ganhar do mesmo jeito mais pelo menos fazendo alguma coisa de util , nao è uma coisa muito edificante mais è a menos pior melhor do que nada. Seria otimo se toda a populaçao caminhando pelas ruas do Borda fotografassem todos esses diserviços e na epoca das eleiçoes colocarem essas fotos pelo bairro e escrever quem resolver isso vai ter o meu voto, fazer o contrario dos politicos , nao esperar que eles venham pedir os votos, mais ir cobrar deles os serviços no momento certo. Eu nao entendo uma coisa como è possivel que uma cidade como sao jose , cheio de multinacionais e nacionais, arrecadador de tantos impostos seja abandonada sem minimamente haver os serviços essenciais ,como uma rua asfaltada um ponto de onibus decente um hospital como os que tem em curitiba. Damos tantos incentivos pras empresas virem desfrutar o nosso territorio mais esqueçemos da populaçao, pois qdo eu vejo a Renault enorme com managers, ingenheiros etcc... num bairro completamente abandonado com ruas esburacadas nem mum hospital decente e criminalidade nas estrelas acho que tem alguma coisa errada e os nossos governantes nao estao nem ai, como minimo essas montadores deveriam fazer um hospital e uma escola profissional para futuros operarios em cada bairro que estao para tbem tirar os jovens da rua. Nao seria uma boa ideia, è melhor parar por aqui se nao nao tem mais espaço pra tudo o que tenho que dizer.

      Excluir
  3. Falta a cobrança por parte do povo. Devemos reclamar e exigir melhoras no bairro e na cidade. Não só na época eleitoral, mas sim toda hora, temos que se envolver mais com a política, porque o significado do político é representar o povo, porque o povo não tem tempo de estar la, mas essa representação não esta acontecendo. Em relação as multinacionais, elas foram pagas para virem aqui, num lugar que não poderia ter nada, pois era uma APP (área de proteção permanente), mas eles deram um "jeitinho" e conseguiram mudar o mapa e construir onde não podia, essas multinacionais deram empregos, mas poderiam fazer muito mais porque elas são as que mais ganham com essa história.
    obrigado pela participação.
    até+

    ResponderExcluir