sábado, 7 de junho de 2014

Enchente na Borda do Campo

Uma forte chuva atingiu nossa Cidade nesta madrugada. No bairro Borda do Campo essas fortes chuvas acabaram provocando enchentes nos "Nemaris". 

Confira as fotos:





Sabemos dos inúmeros problemas que as enchentes causam  (como doenças, riscos com a eletricidade e famílias abandonando suas residencias). Mas como podemos evitar esse transtorno?
Neste ano, o Município de São José dos Pinhais está criando o seu Plano Municipal de Saneamento Básico -PMSB- (obrigado pela Lei Federal n° 11.445/2007, sob pena de não receber recursos federais para esses fins). Esse plano de saneamento básico abrange o abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo da água da chuva.


Diversas audiências públicas para a elaboração deste plano vão acontecer em alguns pontos da Cidade, entre elas uma aqui na Borda do Campo. É essa a hora que a  população deve cobrar as melhorias para a localidade, por isso é importante a participação popular nessa audiência pública.

Blog para acompanhar as atividades e noticias do PMSB  -> http://psbsjp.blogspot.com.br/

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Procura por vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Borda do Campo


Ontem (04/06/2014) foi inaugurado o CMEI Borda Viva, que já estava em funcionamento e tem capacidade para atender 148 crianças. No momento 89 crianças são atendidas. Este CMEI é fruto de uma parceria feita entre a Prefeitura, a empresa Renault e a Associação Borda Viva.

                                                              (fonte: http://www.sjp.pr.gov.br/)


No Nemari II, na Rua Vereador Altevir Stoco, está em inicio de Contrução (já deveria estar em fase final) mais um CMEI, e há a informação que em breve teremos um no Santa Tereza.

                                                                    (foto tirada no dia 05/06/2014)

                                                                   (foto tirada no dia 05/06/2014)

Hoje a demanda por vagas em creches em São José dos Pinhais é de 4.247 crianças, e no bairro Borda do Campo esses números chegam a 614 crianças.

Veja o Ofício da Secretaria de Educação:

Perguntas:
1)Qual a demanda por vagas em creches no bairro da Borda do Campo?
2)Quando as obras do CMEI Borda do Campo (Sábia-Laranjeira) começa a funcionar?
3)Quantos novos CMEIs estão previstos para a região?



Resposta (conforme ofício):

1) A demanda por vagas em CMEI na região do bairro Borda do Campo é de 614 crianças;
2) As Obras no Centro Municipal de Educação Infantil Sabiá-Laranjeira encontram-se em sua fase final de acabamento;
3) Há um CMEI em contrução no Jardim Nemari e o Centro Municipal de Educação Infantil Borda Viva está em funcionamento.
-------

Sabemos das dificuldades que as famílias tem em encontrar vagas de creche para seus filhos. E apesar da demora na construção, como é o caso do Centro Municipal de Educação Infantil Borda do Campo ( Sábia-Laranjeira), imaginamos que os governos municipal e federal estejam preocupados com a situação, mas muito ainda deve ser feito.