quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Perfil dos Bairros - Borda do Campo:

Como prometido, segue a publicação referente ao Perfil dos Bairros de São José dos Pinhais (promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) que abrange vários bairros da nossa cidade, porém para nós somente interessa a parte reservada à Borda do Campo:


Tive acesso a essa "revista" promovida pela Prefeitura Municipal. Infelizmente não foi divulgado para a população, pois seria muito útil, e serviria para os moradores entenderem mais sobre o local onde moram:




A questão da "Escolaridade" da nossa população merece uma maior reflexão:



 (alguns equipamentos públicos foram remanejados para outros lugares, e outros estão sendo construídos).




quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Novo prazo não respeitado na obra do Centro Municipal de Educação Infantil da Borda do Campo!

Já completaram 7 meses de atraso na obra (prazo original 03/07/2013) do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) da Borda do Campo.
Em contato com a Prefeitura foi dado mais um prazo para a finalização da obra: 10 de fevereiro de 2014.


                                                                (foto do dia 10 de fevereiro)

Contudo, infelizmente na data "programada" as obras não estavam concluídas.


Foram observados também sinais de vandalismo. Segundo os trabalhadores responsáveis pela obra, duas pessoas entraram e atearam fogo em algumas peças do CMEI:





É lamentável e também inimaginável o que se passa na cabeça de sujeitos que praticam esse tipo de ato. Porém tal vandalismo não serve de justificativa para tamanho atraso da obra (que está 85% concluída, segundo a Prefeitura). Em ligação para a Secretaria de Viação e Obras Públicas, foi fornecida a informação de que no final de fevereiro o CMEI estará pronto. Providenciarei um requerimento a ser enviado à Prefeitura, perguntando quais os motivos do atraso da obra.