quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Novo Prazo para a finalização do Centro Municipal de Educação Infantil Borda do Campo!


Espero que essas postagens sobre o CMEI Borda do Campo estejam no fim, pois já publiquei aqui três postagens ( n°s 25, 47, 54) sobre o assunto.


Como podem ver na foto acima, 03/07/2013 era o prazo "original" para o término da obra. Com as publicações no blog, foi dada a data de 10 de outubro de 2013 para a entrega do CMEI, porém também não foi respeitada.

                                                                               (Foto de outubro de 2013)

Incomodado com essa demora e desrespeito, liguei essa semana para a Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas. Falei que já faziam seis meses de atraso na obra e perguntei quais eram os motivos. O atendente disse que se reuniu com a empresa responsável pela obra e deu o prazo de 10 de Fevereiro deste ano para a finalização deste Centro de Educação. Falou também que a culpa foi do Governo Federal que não fez os repasses financeiros em dia.
Tenho que admitir que desta vez fui muito bem atendido, ao contrário da ultima ocasião (na mesma Secretaria) em que não queriam me passar informações sobre o conjunto habitacional.


Então ai está, 10 de fevereiro retornarei ao local para confirmar a conclusão, ou infelizmente, mais um atraso.



terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Andamento das Obras no Conjunto Habitacional Borda do Campo.

Em dezembro de 2012 (postagem número 21) falei aqui um pouco sobre o Conjunto Habitacional Borda do Campo:



A obra começou na gestão passada e visa reassentar as famílias que hoje ocupam áreas de preservação ambiental ao longo do Rio Itaqui. O objetivo é de construir 74 unidades de cassas térreas, 8 unidades de casas térreas adaptadas, 4 unidades de edifícios Tipo B e 6 unidades de edifícios Tipo D. O valor é de 16.513.984,17.

                                                                       (Foto tirada do site da Prefeitura de SJP)

O prazo inicial para a conclusão da obra era de 15 meses (conforme a cláusula n°8.1 do edital de licitação) , ou seja, já era para ter terminado (as obras começaram em 13/07/2012). Liguei para a Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas e perguntei qual era o motivo do atraso. De acordo com a Secretaria há um novo prazo, pois houve alguns problemas com desapropriação. Obviamente perguntei qual era esse novo tempo para o término da obra, e com muita dificuldade e falta de interesse me passaram a informação (que deveria ser livre de disfunção burocrática, pois como cidadão tenho o direito de ter acesso à informações ,que o próprio nome já diz, são PÚBLICAS). A data de Junho de 2014 foi passada.
Vale lembrar que se o prazo for desrespeitado a empresa responsável pelo serviço paga multa (prevista no edital de licitação). É aplicada a seguinte fórmula: M=0,003 x N x F (onde M é o valor da multa, N é o atraso em dias consecutivos e F é o valor total da obra em atraso). 

Vamos continuar acompanhando o andamento das obras no Conjunto Habitacional que passa pela rua Estela Mari Rezende (paralela à BR) onde, por sinal, está repleta de buracos!