segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O que restou do tapa-buraco colocado há 2 meses atrás.

No dia 22 de novembro de 2012, publiquei aqui sobre os tapa-buraco da Rua Estela Mari Rezende.
Um pouco mais de 2 meses depois, voltando ao local podemos perceber que não há mais tapa-buracos, só os buracos estão la mesmo.

Isso não se aplica somente nesta Rua, mas em muitas outras espalhadas pelo Bairro.
E então, quando que vão fazer realmente um bom asfalto? vai demorar.
---
Aproveitando a foto, vemos que nesta Rua, têm uma cabine de ponto de ônibus, mas não passa transporte coletivo ali, somente na BR 277 (direita), (do outro lado da BR, não há cabine de proteção no ponto de ônibus) já tratei desse assunto aqui numa postagem. Mandei uma queixa para o site da prefeitura, deixei meu numero de celular, e falaram que iriam ligar, mas nada de ligarem até agora.
É difícil quando não há com quem recorrer.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Propaganda de uma papelaria na Lista de Materiais Escolares do Colégio Tiradentes

Na lista de materiais escolares do Colégio Estadual Tiradentes, tem uma propaganda de uma papelaria distante do bairro.
Segue:

Há anos ocorre isso nesta lista do colégio. Acho que deveríamos valorizar nosso comércio e não um comércio distante, pois se valorizarmos o que é nosso, o bairro cresce e com isso todos nós ganhamos.
Não estou falando que deveria ter a propaganda de uma papelaria daqui da Borda do Campo ao invés dessa propaganda que se encontra, na verdade não deveria ter propaganda de papelaria nenhuma, pois a escola é publica e não sei o motivo de ter essa indicação de comercio na lista.
Tenho certeza que o comércio daqui da Borda do Campo pode cobrir facilmente essa demanda de materiais escolares.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Saúde em Alta ?

Veja o que esta escrito no jornal Destaque:
Saúde em Alta

Borda do Campo foi contemplada com um verdadeiro presente de Natal que beneficia toda a população local, a Unidade de Saúde Martinópolis. Com atendimento diferenciado, coordenado pela enfermeira Idalete Bosco da Lapa, atendendo o público de forma não apenas técnica, como é comum nos centros de saúde pública, mas com princípios éticos e humanos, visando á prevenção e a promoção da saúde, melhorando a qualidade de vida principalmente da mulher. Tal procedimento já teve o merecido reconhecimento: com o projeto GRUPO DE GESTANTES, a Auxiliar de Enfermagem Giane Moeckel Caetano, recebeu o prêmio Paranaense de Excelência em Enfermagem 2012, conferido pela COFEN (Conselho Federal de Enfermagem), em nome de todos os componentes da equipe da Unidade de Saúde.
EQUIPE: DR Eymar, Patícia, Tânia, Vani, Rosa, Claudete, Graciane, Patrícia Costa, enfermeiro: Pablo, enfermeira: Rosana, enfermeira: Idalete, enfermeiro Raul, Inês e Josiane.



Bom, vamos ao que importa, à alguns dias atras,  fui até a Unidade de Saúde Martinópolis, e se deparei com uma demora no atendimento, perguntei para uma das balconistas se havia algum médico, ela respondeu que só estava presente um naquele dia e ainda não havia chegado do horário do almoço, enquanto esperava    vi esse jornal e li a reportagem, e pensei na contradição, pois de todos os médicos que constam na equipe, só tinha um no dia e ele não faz parte da equipe de médicos da Unidade de Saúde Martinópolis.
 No atendimento que acompanhei o médico mal examinou o paciente e a consulta teve uma duração de no máximo 2 minutos, o tempo total de espera foi de 2 horas, ainda que havia poucos pacientes no dia . Então é esse a excelência no atendimento? ou não é assim e eu fui em um dia  diferenciado?
Isso é o povo que tem que responder e eventualmente cobrar dos nossos governantes.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Centro Municipal de Educação Infantil Borda do Campo

Já que é a primeira publicação do ano, desejo a todos um feliz 2013.
Então, vamos lá.
Esta sendo construído um Centro de Educação Infantil, aqui no bairro.

Esta placa se localiza na Estrada da Roseira, em frente à Administração Regional Borda do Campo. O valor da obra é de 2 milhões 440 mil reais, e o prazo de entrega esta marcado para o dia 03/07/2013. Cabe a nós, moradores do bairro, fiscalizarmos esta obra, e vermos se realmente esses 2 milhões e 440 mil foram bem aplicados.


E esta é a obra encontrada no local, ao lado da Administração Regional Borda do Campo.