terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Boas Festas!

Bom, nesta época do ano todo mundo quer festejar, e ninguém mais quer saber de problemas.
Então um Feliz Natal à todos e um próspero ano novo, boas festas.
Obrigado à todas as pessoas que me ajudaram e leram minhas postagens, ano que vem voltamos, com muita mais força e empenho.
Que venha 2013 !!!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Pavimentação na Rua Manoel Pires Cordeiro

A Rua Manoel Pires Cordeiro vai ganhar uma nova cara, pois esta sendo feita uma pavimentação em CBUQ e drenagem. É uma obra do programa vizinhança solidária -BNDES.

Temos que fiscalizar e ver se a obra vale 1 milhão de reais, porque é esse o valor da pavimentação 1.004.855,0 .
Então quando essas obras na Rua estiverem prontas, a gente volta ao assunto.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Ponto de ônibus precário

Mais um ponto de ônibus precário, na Rua Vanderlei Moreno ( me corrijam se eu estiver errado) paralela a BR 277. Neste ponto de ônibus de acordo com moradores próximos, um carro bateu na cabine do ponto há anos atrás, e até hoje nada de colocarem uma nova cabine no lugar.
Enquanto isso, pessoas que pegam o transporte coletivo no local ficam pegando chuva e sol, sem onde se proteger. E já foi tratado aqui que do outro lado da BR também tem um ponto de ônibus sem cabine.
Quando será que nossos governantes vão ver isso? E quando será que vão arrumar?
Espero que em breve.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Depois de alguns meses, como esta o muro de arrimo da Escola Municipal Francisco Ferreira Claudino?

Já tratei aqui do muro de arrimo da Escola Municipal Francisco Ferreira Claudino, pois a obra custou aproximadamente 170 mil reais. Lembram ?

Não sei o que aconteceu, um carro pode ter batido ou, como acredito eu, choveu muito e acabou estourando a lateral do muro. O fato é que voltei no local da construção do muro me deparei com essa imagem:



Se foi um carro que bateu no muro é aceitável, mas se esse arrombo no muro foi provocado pela chuva, algo errado tem, pois quase 170 mil reais para fazer o muro e não haver um escoamento para a água é bastante preocupante. Então se alguém souber qual a razão para o estado do muro, por favor me informe.
Mesmo que tenha sido uma batida, ou qualquer outra coisa, temos que cobrar a "reforma" desta área quebrada, pois não pode ficar desta forma.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Conjunto Habitacional Borda do Campo

Como já devem ter percebido, esta sendo construído ao lado da BR 277 o conjunto habitacional Borda do Campo.
No local, como de costume, há uma placa com algumas informações importantes, então para quem ainda não viu aí esta :

Só nos resta esperar e ver o que vai sair desta obra, com um valor de 16 milhões e 500 mil reais, pois é bom lembrar que este é o nosso dinheiro.

sábado, 8 de dezembro de 2012

2 meses de Blog...

O Blog SOS Borda do Campo foi criado oficialmente em 06/03/2012 , mas só começou a ser administrado em 08/10/2012, então considero hoje que o Blog completa 2 meses.
Quero agradecer as 800 visitas ao blog que tivemos, não da para falar que o Blog fez alguma coisa ou que promoveu boas coisas para o bairro da Borda do Campo, mas já é um começo, pois tenho certeza que vamos crescer muito ainda.
Então muito obrigado a todos e não se esqueçam de contribuir para o nosso Blog, porque estarão também contribuindo para o nosso bairro e fazendo a sua parte como cidadão.
até+

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Transtorno e congestionamento nas rotatórias da AV Rui Barbosa

Quando a obra foi concluída, a prefeitura e cia fizeram a maior propaganda das Rotatórias. Falavam que era o fim dos sinaleiros e congestionamentos na região. Bom, os sinaleiros não existem mais, mas o congestionamento aumentou, e muito.
Nesta semana eu estava indo para o centro São José e na BR mesmo já estava uma grande fila de carros para pegar a rotatória e seguir para o centro de nossa cidade, com aquela fila o melhor a fazer era ir para Curitiba, e foi o que aconteceu, pois chegar em Curitiba é mais rápido do que chegar ao centro de São José     , ainda na BR reparei na fila de carros que estavam do outro lado (BR sentido SJP) para justamente entrar na rotatória e a fila terminava na divisa de São José dos pinhais com Curitiba (em frente a Sanepar), tudo isso aconteceu em uma quinta feira as 7 e 30 da tarde. A rotatória é o principal acesso que nós moradores da Borda do Campo temos para ir ao centro de nossa cidade, mas com esse transtorno todo, estamos preferindo ir para a cidade vizinha do que nossa cidade. Então se os nossos governantes quiserem que ao invés de irmos para Curitiba, ficamos em São José, é bom eles resolverem esse problema das rotatórias, pois elas estão sobrecarregadas.


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Vamos falar um pouco sobre: Vereadores

"São a força representativa do povo participando das atribuições da Câmara Municipal, através de mandatos de quatro anos. O Vereador, pelo contato direto com a comunidade ou com entidades que representam a sociedade organizada, avalia as necessidades de caráter local, tais como, saneamento básico, educação, moradia, transporte coletivo, uso do solo, coleta de lixo, iluminação publica, sistema viário, combate à poluição, proteção ambiental, serviço funerário e cemitérios, entre outras, e as denuncias quanto a prestação dos serviços públicos.
Esta forma de trabalho, atendendo a comunidade, investigando denuncias, fiscalizando o poder Executivo e procurando sempre melhorar o funcionamento do Legislativo, tem trazido bons resultados e o respaldo da população"

Esse trecho mencionado foi tirado do site da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.
Nós temos como direito e dever "fiscalizar" nossos 14 vereadores. E também temos que lembrar que nós somos os patroes deles, pois pagamos os seus salários e demais despesas.

O salário dos Vereadores de São José dos Pinhais é de aproximadamente 6 500 Reais , tirando outros benefícios.

O Vereador é fundamental para qualquer Cidade, e tem papel muito importante em São José dos Pinhais, então vamos olhar a nossa volta e cobrar deles todas as melhoras que merecemos.